Glossário Virtual

“Ao estudarmos questões ligadas à produção agrícola e agrária do campo, percebemos que os transgênicos, assim como a atual estrutura fundiária brasileira são assuntos ainda bastante polêmicos e, estão cada vez mais presentes, nos debates sobre a modernização agrícola e a urbanização brasileira”.
Caro, aluno já foi possível perceber que temos dificuldades para entender o que o parágrafo acima está dizendo, não é mesmo?
Para que você e os demais colegas possam discutir sobre as questões temáticas deste período, será necessário o domínio de expressões, conceitos, ou verbetes, específicos a essas temáticas.
Portanto, daremos início ao Glossário Virtual com objetivo de que todos possam compreender o que estamos falando e avançar nas discussões propostas em sala.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Policultura


A policultura é basicamente o cultivo de mais de um produto ao mesmo tempo em certa região. Ou seja uma pessoa que produza arroz e batata tem uma policultura. A vantagem da policultura é que a variação de minerais que são absorvidas pelas sementes é diferente entre elas, o que poupa o desgaste do solo. Outra vantagem é que como ele não desgasta o solo, ajuda a não ter de se desmatar outras regiões ou e ir acabando com as florestas, desmatamento. Com isso o governo está insentivaando muito esta pratica, principalmente no nordeste.

Fontes: http://www.uneb.org.br/blog/?p=140
http://pt.wikipedia.org/wiki/Policultura
(imagem)https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjw8nBnJ5iWvoZbcwnAORjLjRwOVOmrMWEHAc8d_MDC5QjoawEOqonk0oa68uEluCi7nrcEeSGzJZAhtXF6_YqgsboSy0l4NXess3uyf9J77_wzRrZyi-9hzEADlZs1nKvZlZaUqIClIbYV/s1600/19+449.jpg

Camila Levy nº2

Nenhum comentário:

Postar um comentário