Glossário Virtual

“Ao estudarmos questões ligadas à produção agrícola e agrária do campo, percebemos que os transgênicos, assim como a atual estrutura fundiária brasileira são assuntos ainda bastante polêmicos e, estão cada vez mais presentes, nos debates sobre a modernização agrícola e a urbanização brasileira”.
Caro, aluno já foi possível perceber que temos dificuldades para entender o que o parágrafo acima está dizendo, não é mesmo?
Para que você e os demais colegas possam discutir sobre as questões temáticas deste período, será necessário o domínio de expressões, conceitos, ou verbetes, específicos a essas temáticas.
Portanto, daremos início ao Glossário Virtual com objetivo de que todos possam compreender o que estamos falando e avançar nas discussões propostas em sala.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Modernização agrícola


A modernização agrícola é um fator determinante para a migração entre campo e cidade. Ela aconteceu aos poucos e com a evolução da tecnologia. Cada vez mais eram desenvolvidas máquinas que ajudariamm a irrigação, colheita, plantio etc.O que é muito preocupante na modernização agrícola é que ela substitui o trabalho manual e com isso muitos ficaram desempregados e então acontece a migração para a cidade.
A modernização agrícola também exige as pessoas terem um conhecimento específico, ou seja, como mexer nas máquinas. Ela se deve ao querer produzir em mais quantidade. Com as máquinas, você colhe muito mais do que manualmente. Assim, esse processo é a implantação da tecnologia na agricultura.

Fontes: Projeto Terra - textos sobre o tema 5A
http://www.scribd.com/doc/5560537/Modernizacao-Agricola

Camila Levy nº2

Um comentário:

  1. Eu recomendo os serviços do Sr. Benjamin a qualquer pessoa que precise de ajuda financeira e eles o manterão no topo de diretórios altos para quaisquer outras necessidades. Mais uma vez, recomendo a você e sua equipe por serviços e atendimento ao cliente extraordinários, pois esse é um grande trunfo para sua empresa e uma experiência agradável para clientes como eu. Desejando a você tudo de melhor para o futuro. Sr. Benjamin, é a melhor maneira de obter um empréstimo fácil, aqui está o email .. / lfdsloans@outlook.com Ou fale com o Sr. Benjamin no WhatsApp Via_ + 1-989-394-3740 Você por me ajudar a emprestar mais uma vez em meu coração sincero, sou eternamente grata.

    ResponderExcluir