
Vacinas desenvolvidas no século 20 levou a medicina a um novo nível, ajudando a erradicar e prevenir muitas doenças.
Medicina Moderna
A medicina no século XX, mudou o seu rumo com a descoberta do primeiro antibiótico, a Sulfanilamide, e os avanços da também inovadora Penicilina . A partir daí, sempre com muito trabalho de pesquisa, não para de progredir na descoberta da cura de doenças, antes fatais, como o exemplo dos tratamentos com base na Quimioterapia , aplicada em pacientes com câncer e o uso novos antibióticos e a maior compreensão do sistema imunológico e do uso da vacinação para prevenir e erradicar doenças e ainda maior compreensão sobre nutrição e o papel das vitaminas na saúde.
Em março de 1953, na Universidade de Cambridge, Inglaterra, cientistas e pesquisadores anunciaram uma grande descoberta: "nós descobrimos o segredo da vida." Na realidade, haviam compreendido a estrutura química da molécula fundamental da hereditariedade, o ácido desoxirribonucléico (DNA), dando à ciência e a medicina a base para a genética molecular e conduzindo a uma revolução contínua na medicina moderna.
Muita pesquisa médica é dirigida agora para problemas como Câncer, doenças do coração, AIDS , doenças infecciosas reemergentes tais como a Dengue, a Tuberculose , e transplantes de órgãos .
A medicina moderna não para de evoluir, fazendo uso das drogas alopáticas, médicos, pesquisadores e cientistas estão sempre na busca da cura e da melhor qualidade de vida para o ser humano.
Texto adaptado pela aluna Elisa Mello
Fonte: dradnet.com/textos/historia_da_medicina.html – Dr Eduardo Adnet
Nenhum comentário:
Postar um comentário